Xerém elege seus Conselheiros Tutelares

Eleições aconteceram neste domingo (6) em todo país.

Neste domingo (6), moradores do distrito de Xerém e também de outrs distritos do município, foram as urnas para eleger os Conselheiros Tutelares. As eleições aconteceram em todo o Brasil. O voto não era obrigatório. Neste ano, segundo informações veiculadas na mídia pelo país, a eleição pode ter superado o número de eleitores dos últimos anos. 

No município de Duque de Caxias,  foram eleitos 30 Conselheiros e respectivos suplentes, para os 6 Conselhos Tutelares instalados nos quatro distritos. O  conselho tutelar do  primeiro Distrito tem um número maior de Conselhos função do maior número de habitantes.

O Conselho Tutelar do quarto distrito, Xerém,  elegeu seus 5 Conselheiros e 3 Suplentes. São eles:

Titulares:
Emerson Alves 
Sabrina Torres
Mariele Martins
Rafael Lameirão
Anderson de Brito

Suplentes:
Nilcilene Dias, Susie Garcia e Renata Lopez

Conselho Tutelar:


O Conselho Tutelar é um órgão municipal que tem como premissa proteger as crianças e adolescentes garantindo direitos básicos, como acesso à moradia, à saúde e à educação. O conselho foi criado junto ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no dia 13 de julho de 1990, através da Lei 8.069.
O Conselho Tutelar é composto por um grupo de pessoas eleitas pela comunidade, tendo o direito de participar das assembleias pelo período de três anos. Neste ciclo, os conselheiros eleitos atendem crianças e adolescentes, além de aconselhar seus pais e/ou responsáveis. O Conselho Tutelar deve ser sempre acionado em situações que se percebam algum tipo de abuso ou risco às integridades física e moral contra menores.

O quarto Conselho Tutelar  de Xerém fica na Rua Alameda Maria Balbina, 10-– Pedreira – Xerém – Duque de Caxias – (21) 3777-1024 (21) 98440-0187 

Comentários