Evento da Prefeitura amanhã (09) terá apresentações artísticas em Xerém

Para comemorar o mês das crianças, a Prefeitura de Duque de Caxias vai levar também serviços gratuitos e Caminhão da Leitura.

O Grupo de Teatro Casa Brasil, apresentações dos alunos da Escola Municipal Campos Elíseos e de integrantes da Unicirco estão na agenda da ação que a Prefeitura de Caxias vai promover na próxima quarta-feira (9), na Praça da Mantiquira, Distrito de Xerém, em mais uma edição do Governo Presente. Dessa vez será em homenagem ao mês das crianças.


A atividade será das 9h às 13h, com participação de várias secretarias municipais que vão levar serviços gratuitos à população. Mas o foco principal será a garotada: eles terão atendimento pediátrico, instruções de higiene oral, roda de conversa, projeto Abelhas e Gaiolas do Saber, Caminhão da Leitura, contação de histórias, yôga para crianças e oficina de caricaturas.


Em todos os bairros por onde passou, o Governo Presente reuniu um grande público e facilitou a vida de milhares de caxienses, desburocratizando e agilizando o acesso aos serviços da Prefeitura.
A ação contará com a participação das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Cultura, Urbanismo e Habitação, Meio Ambiente, Saúde, Fazenda e Planejamento, Políticas de Segurança/Guarda Municipal, Educação, além da FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias.

Horário: das 9h às 13h
Local: Praça da Mantiquira, Xerém – Duque de Caxias
Endereço: Rua Pastor Manoel Avelino de Souza (Estrada de Xerém)


Serviços gratuitos oferecidos no governo presente do mês das Crianças:


- Defesa Civil:
Ação Educativa de Prevenção de Riscos e Acidentes Naturais
Cadastramento de Alerta de Chuva pelo SMS 40199

- Segurança Pública / Guarda Municipal:
Patrulha Maria da Penha, Ronda Escolar e Cadastro de isenção de estacionamento para Idoso e PCD

- Saúde:
Verificação de pressão e glicose, Pediatria, Auriculoterapia, Instrução de higiene oral,
Roda de conversa, Oficinas sobre cuidados e práticas de Biomédico e Dentista

- Fazenda e Planejamento:
Emissão de 2ª via de IPTU, Consulta de dívidas de IPTU e Anistia Fiscal

- Assistência Social:
Isenção Cartorária (2ª via de certidão de casamento, nascimento e óbito); Orientação Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) e isenção para 2ª via de Identidade (RG)

- Educação:
Caminhão da leitura com contação de histórias; Oficinas pedagógicas para as crianças; apresentação dos alunos da E. M. Campos Elíseos e projeto UNICIRCO

- Fundec:
Serviços de Beleza com Corte de Cabelo, Manicure e Design de Sobrancelha

- Meio Ambiente:
Projeto Abelhas; Projeto Gaiolas do Saber e Distribuição de Mudas

- Habitação:
Inscrição para o Programa Minha Casa Minha Vida

- Trabalho e Renda:
Emissão de Carteira de Trabalho (CTPs) – 1ª e 2ª Vias

- Cultura e Turismo:
Contação de Histórias, com equipe da biblioteca Ferreira Gullar; Grupo de Teatro Casa Brasil; Yôga para crianças e Oficina de Caricaturas.

 

Fonte: O Dia

Comentários