Casa é atingida por raio e pega fogo durante temporal em Petrópolis, no RJ

Caso aconteceu na noite desta terça-feira (29) e ninguém ficou ferido.

Uma casa pegou fogo após ser atingida por um raio durante o temporal registrado na noite de ontem (29), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os cômodos do segundo pavimento foram atingidos. O primeiro pavimento e as casas adjacentes foram preservados.

Segundo os bombeiros, o imóvel fica na Rua Vila Paulina e é de difícil acesso, o que impossibilitou a chegada da viatura de água até a casa.

Os bombeiros utilizaram água das caixas d'água de casas próximas.

Segundo a corporação, os agentes começaram o combate pela sacada e pelo teto da casa que e foram abertos pelo raio. Foram utilizados sete mil litros de água.

Chuva

O temporal da noite de terça causou transtornos na Região Serrana.

Em Petrópolis, segundo a Defesa Civil, o órgão interditou preventivamente três imóveis que ficaram alagados no Vila Rica, em Itaipava, devido a forte chuva na localidade.

Duas famílias foram encaminhadas para a residência de vizinhos e uma outra passou a noite em uma escola, que está servindo de ponto de apoio da Defesa Civil no bairro. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Prefeitura, uma equipe da Secretaria de Assistência Social irá ao local cadastrar os moradores e prestar auxílio.

O maior índice pluviométrico registrado foi no Buraco do Sapo, com 38 milímetros em uma hora de chuva. No mesmo período, choveu 36 milímetros na Estrada do Gentio.

A Defesa Civil informou que permanece em estado de atenção e todo o contingente e está de plantão para o atendimento da população.

"Os moradores devem ligar para o 199 e informar em caso de ocorrência", frisou o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz.

Em Teresópolis, a chuva provocou queda de um muro e alagamentos. De acordo com os bombeiros, o muro caiu no bairro Várzea e ninguém ficou ferido.

 

Fonte: G1

Foto: Tribuna de Petrópolis

Comentários