Hospital Balbino, no Rio, tem princípio de incêndio e bombeiros são chamados

Corporação foi chamada às 14h56. Assessoria de imprensa dos bombeiros informa que, a princípio, situação já estava controlada quando os militares chegaram.

Bombeiros foram chamados, neste domingo (3), para uma ocorrência com princípio de incêndio no Hospital Balbino, em Olaria, na Zona Norte do Rio. A corporação foi acionada às 14h56.

Imagens  mostram que pacientes foram colocados deitados no chão da calçada.

O princípio de incêndio teria ocorrido no sétimo andar do hospital, em uma sala administrativa onde não há pacientes, e o fogo já teria sido controlado.

Até a última atualização desta reportagem, segundo os bombeiros, não havia feridos. A assessoria da corporação informou que, a princípio, a situação já estava controlada quando os militares chegaram.

O que diz o hospital: nota na íntegra

"O Hospital Balbino informa que ocorreu um foco de incêndio, às 14h48, no ar condicionado da TI (informática) e call center, localizada no 7o andar do Hospital.

Conforme o plano de segurança, os pacientes e acompanhantes foram retirados dos andares e realocados em outros setores, no térreo do hospital.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela brigada de incêndio do Balbino, que conseguiu controlar o foco do incêndio e, concomitantemente, realizar a evacuação dos pacientes e acompanhantes. Não houve paciente ferido nem transferência de paciente para outros hospitais da região. No momento do incidente, 92 pacientes estavam no prédio.

Os pacientes continuam em atendimento de suas patologias e já estão retornando à internação para continuação do seu tratamento de origem no próprio Hospital Balbino".

 

Fonte: G1

Comentários