Chuva forte causa transtornos em Juiz de Fora (MG)

Inmet havia emitido alerta laranja para chuvas intensas na Zona da Mata nesta segunda (23). Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atendem ocorrências.

Uma forte chuva atingiu Juiz de Fora na tarde desta segunda-feira (23) e foram registrados transtornos em várias regiões da cidade. As primeiras informações dão conta desabamento de casa e alagamentos. 

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 16h e 17h a cidade contabilizou 34,8 milímetros de chuva.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de desabamento de residência na Avenida 7 de setembro, no Centro. No local, foi constatado que trata-se de um casarão antigo que teve parte afetada por queda de um barranco nos fundos. Não há vítimas.

Os bombeiros acionaram a Defesa Civil para avaliar a situação e por questões de segurança deve ser interditada. O proprietário da residência chegou ao local e aguarda pela avaliação.

A Defesa Civil informou que também recebeu chamados com registros de alagamentos e enxurradas no Largo do Riachuelo e também no Bairro Vitorino Braga. A equipe também foi acionada para atender a uma queda de árvore no Bairro Vale do Ipê.

Ainda no Centro, a Defesa Civil foi acionada para atender ocorrência de abertura de crateras na Rua São Sebastião. Veículos que trafegavam pelo local ficaram presos nos buracos na rua.

Na manhã desta segunda, o Instituto Nacional de Mateorologia (INMET) emetiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes. O alerta teve início às 8h e com previsão de término na terça-feira (24)

Comentários