Casa é atingida por raio durante chuva em Petrópolis

Dos 4 irmãos que estavam no imóvel, um se feriu.

Uma casa foi atingida por um raio durante o temporal que castigol Petrópolis na tarde de ontem (08), segundo a Defesa Civil. O caso ocorreu no bairro Atílio Marotti.

Quatro irmãos estavam no imóvel quando tudo aconteceu. Um deles, uma jovem de 14 anos, sofreu uma lesão na perna e foi levada para o Hospital Santa Teresa pelo Corpo de Bombeiros.

O imóvel e os pertences da família foram totalmente destruídos pelo fogo. Leandro Souza disse que estava na rua quando recebeu uma mensagem da ex-mulher pedindo ajuda e dizendo que a casa estava em chamas. Ao chegar no local, ele encontrou os bombeiros e levou a filha nos braços até os agentes.

"Eu estava na rua e a cidade estava toda alagada, mas eu manobrei meu carro e fui. A gente não espera, né? Tem que ter sangue frio poder reagir, senão o mundo desaba. Essa é a sensação que a gente tem! Ela estava em estado de choque dizendo que sentia dor na perna. Eu peguei ela no colo e levei até os bombeiros", disse o pai.

A família está na casa dos avós. A produção desta reportagem,  aguarda informações do hospital sobre o estado de saúde da menina e também tenta saber o que provocou o ferimento na perda da adolescente.

 

Cidade inundada

 

A chuva forte que atingiu Petrópolis deixou vários bairros inundados pela cheia dos rios Quitandinha e Piabanha. Muitos veículos foram arrastados pela água. Alguns engolidos pelo rio.

A Prefeitura registrou 45 ocorrências após chuva de 90 milímetros em menos de uma hora. Esse número foi quase nove vezes maior do que o esperado para todo o dia. Na BR-040 motoristas enfrentaram o trajeto com dificuldades por conta da água que descia com força da encosta na pista de subida do Rio para Petrópolis.

O trabalho de limpeza nas áreas afetadas, ainda segundo a Prefeitura, iniciou no fim da tarde com cerca de 120 funcionários.

 

Fonte: G1

Comentários