Novo monolito misterioso aparece e desaparece de montanha da Romênia, segundo rádio local

Peça semelhante apareceu recentemente no deserto de Utah, mas desapareceu em seguida após levantar especulações sobre sua origem.

Um misterioso monolito de metal parecido com um que recentemente desapareceu do deserto de Utah, nos Estados Unidos, foi descoberto, desta vez na Europa. Mas ele também sumiu logo em seguida, de acordo com uma rádio local, que publicou vídeos de antes e depois do desaparecimento.

O objeto apareceu na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, no condado de Neamt, no nordeste da Romênia, em 26 de novembro. Nesta segunda-feira (30), no entanto, o monolito já não estava mais lá, de acordo com imagens divulgadas pela rádio local Jurnal FM.

As autoridades disseram que o dono da propriedade onde ele está ainda é desconhecido, mas quem erigiu o monumento deveria ter pedido permissão ao Ministério da Cultura do país.

A estrutura metálica foi encontrada a poucos metros do monumento histórico mais antigo da cidade -- a conhecida fortaleza dácia de Petrodava, segundo informa o tabloide inglês "Mirror".

A estrutura triangular brilhante tem uma altura de cerca de quatro metros e um lado estava voltado para o Monte Ceahlau, conhecido localmente como a "Montanha Sagrada".

Utah

No último fim de semana surgiu a notícia de que o monolito recentemente descoberto no deserto no oeste dos Estados Unidos desapareceu, segundo autoridades locais.

 

Fonte: G1

Comentários