Defesa Civil de Duque de Caxias testa sirenes de alerta de chuvas em Xerém

Teste será no próximo sábado (19) a partir das 09 h.

A Defesa Civil de Duque de Caxias fará no próximo sábado (19) mais um teste nas sirenes de alerta e alarme localizadas em áreas de risco, em Xerém, no quarto distrito. Os cinco equipamentos instalados na região serão acionados, a partir das 9h, nas áreas mapeadas como de maior possibilidade de deslizamentos.

Durante o exercício, o toque das sirenes vai ficar ligado por 15 minutos.
O superintendente de Defesa Civil de Duque de Caxias, André Luiz Gomes Xavier, informou que serão acionadas as seguintes sirenes: 90, na localidade Santo Antônio da Serra/ Barreiro; 89, na Estrada da Pocilga no Bairro de Fátima; 88, na Estrada de Xerém/Rodoviária; 87, na Estrada do Garrão/Fortel e na Rua Piauí/Xerém.

Ao todo, o município conta com 18 equipamentos de alerta e alarme.
“Por causa do novo Coronavírus, estamos avisando aos moradores da região que não será necessário sair de casa durante o teste e os pontos de apoio estarão fechados”, disse o superintendente André Xavier.

A Defesa Civil lembra que, em caso de emergência, os moradores devem procurar um local seguro e solicitar atendimento através dos telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 199 e 08000 230 199 (Defesa Civil).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Duque de Caxias

Comentários