Grupo de ciclismo Musas do Pedal realizaram primeira pedalada solidária em Xerém

Os alimentos arrecadados com evento, foram doados para as vítimas das chuvas em nossa região.

No sábado, dia 19 de dezembro de 2020, às 06:30, com ponto de encontro na Praça da Mantiquira, o grupo de ciclismo MUSAS DO PEDAL realizou seu primeiro evento destinado ao Dezembro Laranja (Conscientização sobre o câncer de pele).

O evento contou com uma rota tranquila de 25 km para que todos os públicos pudessem participar. Ao final do trajeto foram realizados sorteios, com brindes que foram arrecadaddos em outros passeios para os ciclistas e alimentos para projetos beneficentes.

Concentração do grupo na Praça da Mantiquira/ Foto: Redes Sociais

O grupo MUSAS DO PEDAL foi criado em 12 de outubro de 2020. Segundo os seus idealizadores, a ídeia era de criar um grupo que acolhesse todos que procuram por qualidade de vida, se socializar, criando vínculos para a vida, uma grande família que pedala. É um grupo feminino, porém tem o apoio do público masculino, os maridos, amigos, tios, primos..

Pensando no sedentarismo, em doenças crônicas, na depressão e outras doenças que vitimizam a população, os participantes então resolveram pedalar.

"Abraçamos ciclistas de Poti ou aro 29, pois o importante é estarmos em atividade. Com um ano tão difícil, com tantas perdas, achamos umas as outras. O grupo é muito focado, cada uma tem uma função, fotógrafa oficial, editora, tesoureira, publicitária, secretária.. Enfim, cada uma é especial, somam e agarram as ideias até sair do rascunho. Somos mães, filhas, amigas, avós, irmãs, temos nossa vida, mas nos reunimos semanalmente, com um bom dia, boa tarde e até Boa noite ( quando fazemos o pedal noturno), com muita alegria, buscando umas nas outras força energia e motivação para não desistir em meio a tantos obstáculos", declara Luciana Sena, Professora de Educação Física e integrante do grupo. 

"Foi um sucesso esse evento, só nos encoraja a elaborar outros e ajudar a população de Xerém. Vem pedalar conosco, receberemos vocês com muito carinho", completa Luciana.

Musas do Pedal /Foto: Redes Sociais

Os alimentos arrecadados no evento, foram doados para as vítimas das chuvas que atingiu Xerém.

Quem quiser entrar em contato com o Grupo de Cilcismo Musas do Pedal para maiores informações, pode enviar um whatsapp para(21) 9 6622 - 9436

Instagram: @musas_do_pedal Xerém

 

Jornalismo Serra Verde

Comentários