Inscrições para o Encceja terminam na próxima segunda-feira (25)

Interessados em participar do Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) têm até a próxima segunda-feira (25) para fazer a inscrição.

Interessados em participar do Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) têm até a próxima segunda-feira (25) para fazer a inscrição, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As inscrições são gratuitas. É preciso informar o CPF, documento de identidade, telefone e e-mail atualizado.

Quem se inscreveu na edição de 2019 e não pôde comparecer, sem justificar a ausência, ou a justificativa não foi aceita pelo Inep, precisa pagar uma taxa de R$ 40, que será cobrada por boleto bancário gerado no ato da inscrição.

O Encceja é realizado em todo o território nacional. A prova é voltada para quem ainda não completou o ensino fundamental e o ensino médio e deseja obter os certificados de conclusão.

O exame será aplicado no dia 25 de abril, domingo, nos períodos matutino e vespertino. Para fazer o Encceja, o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos completos na data do exame para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 no caso do ensino médio.

Fonte: Agência Brasil

Comentários