Xerém terá vacinação contra Covid-19 para maiores de 80 anos

Vacinação ocorrerá nesta Quinta e Sexta Feira no Sistema drive thru, das 7h as 12h, em frente a antiga Marcopolo.

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informa que o município recebeu, nesta quarta-feira (03/02), o quantitativo de 7.925 doses da vacina Coronavac, repassadas através da SES- RJ.

Após avaliar a melhor estratégia para uso das novas doses recebidas, a SMSDC decidiu ampliar o alcance da imunização no município, contemplando os idosos com mais de 80 anos de idade. Além desses, estão sendo vacinados, também, os trabalhadores da rede municipal de Educação, maiores de 60 anos, e idosos acamados (maiores de 80 anos).

A vacinação contra a Covid-19 no município segue, neste momento, a seguinte programação:
* TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO – Maiores de 60 anos de idade: Serão contemplados 1.190 trabalhadores com idade acima de 60 anos, da rede municipal de Educação de Duque de Caxias. A vacinação terá início nesta quarta-feira, a partir das 13h, e continuará na quinta-feira, durante todo o dia. Os trabalhadores devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para mais informações.

* IDOSOS ACAMADOS – Maiores de 80 anos: Aqueles que estão enfermos ou têm impedimentos de saúde para locomoção, receberão a visita das equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) para a aplicação da primeira dose da vacina. Os idosos que não estão cadastrados em área de USF, devem buscar informações de como fazer esse cadastro, na unidade de saúde municipal próxima à sua residência.

* IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS – SISTEMA DE VACINAÇÃO DRIVE-THRU: Esta fase da vacinação será lançada nesta quinta e sexta-feira (04 e 5/02), das 7h às 12h. O Drive Thru será montado no estacionamento, em frente a antiga empresa MARCOPOLO, em Xerém. A SMSDC destaca que só serão vacinados os idosos acima de 80 anos.

 

Fonte: Prefeitura de Duque de Caxias

Comentários