Presidente Jair Bolsonaro anuncia visita ao Acre nesta quarta-feira

Mais de 110 mil pessoas já foram atingidas pelas cheias no estado

As cheias no Acre já atingiram mais de 110 mil pessoas, até agora. Na quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro deve ir ao estado para verificar a situação in loco. Além das cheias dos rios, o estado ainda vive caos na saúde por causa da covid-19 e da dengue.

Ao lado do senador Márcio Bittar, Jair Bolsonaro anunciou a viagem nas redes sociais.

Na última semana, o governador do Acre, Gladson Cameli, se reuniu com o ministro da economia Paulo Guedes e pediu ajuda para o estado. Agora o governo também divulga uma campanha nacional SOS Acre, conduzida pela Associação do Ministério Público do Acre, pedindo mantimentos e água para os desabrigados. Famosos como Preta Gil, Patrícia Pilar e o DJ Alok se engajaram na campanha.

Os dados da SOS Acre podem ser conferidos nas páginas do governo do estado na internet. A previsão é que a semana tenha menos chuva. Isso de acordo com o Coronel Eudemir Bezerra, coordenador da Defesa Civil no estado.

Nas cidades de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, o nível do rio Juruá chegou à maior medição já registrada. Mais de nove mil famílias foram atingidas pelas águas.

Na capital, Rio Branco, mais de 100 famílias já estão desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Em Tarauacá, 90% do município está afetado pelas águas do rio.

 

Fonte: Rádio Agência Nacional

Comentários