Rodovias do interior do RJ recebem obras de revitalização de sinalização

Segundo o DER, quando concluído, o pacote vai contemplar 408 km em trechos das RJs 116, 125, 127, 155, 196 e 200.

O Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) iniciou no final de julho e no início deste mês mais uma etapa do cronograma de obras de sinalização em estradas estaduais no interior do Rio.

Segundo o órgão, as obras têm a finalidade de garantir mais segurança a motoristas e pedestres. Ainda de acordo com o DER-RJ, quando concluído, esse novo pacote vai contemplar 408 km em trechos das RJs 116, 125, 127, 155, 196 e 200.

O DER-RJ divulgou também que até o final do ano as intervenções serão estendidas a outras rodovias estaduais

Neste ano, a primeira etapa do cronograma de melhorias aconteceu em março, com o início das obras, concluídas recentemente, na RJ-106.

As intervenções nas estradas englobam revitalização das faixas de eixo central e bordas de pistas, colocação de tachas refletivas e marcações em alto-relevo.

“A preocupação maior do DER tem que ser com a segurança da população. E, após anos sem investimento adequado em infraestrutura no estado, começamos a virar esse jogo. Ainda temos muita coisa para fazer. Vamos conseguir”, afirmou Uruan Cintra de Andrade, presidente do DER.

O atual pacote inclui a RJ-116 no trecho entre Macuco e Itaperuna; a RJ-125, entre Japeri e Miguel Pereira; a RJ-127, de Paracambi a Vassouras; a RJ-155, de Barra Mansa a Angra dos Reis; a RJ-196, entre Conceição de Macabu e Mineiros, em Campos dos Goytacazes; e a RJ-200, de Paraíso do Tobias a Miracema.

 

Fonte: G1

Comentários