Mulher morre em Hospital de Petrópolis com suspeita de sarampo.

Vítima estava internada no Hospital Unimed e faleceu na tarde desta sexta feira.

Uma mulher de 32 anos faleceu na tarde desta sexta-feira (30) no Hospital Unimed (São Lucas) em Petrópolis na Região Serrana do Rio. A paciente de nome Thaís Nascimento Paiva estava internada com suspeita de sarampo.

Thaís havia dado a luz a um menino a nove dias no hospital, e desde quarta feira estava internada na sala vermelha do Hospital Unimed. Ela morreu na tarde desta sexta feira (31).  

A Diretoria do Hospital Unimed confirmou que a paciente estava internada sob seus cuidados e que, desde a internação da mulher, o hospital vem subsidiando a vigilância epidemiológica do município, bem como realizando as notificações compulsórias necessárias para o fiel cumprimento da lei, permitindo às autoridades competentes exercer seu trabalho de forma profissional e confiável. A vítima morava em Petrópolis,  e seu sepultamento está previsto para amanhã (31).

O Hospital Unimed publicou a seguinte nota em sua rede social: "A Diretoria do Hospital Unimed informa que uma paciente que estava internada sob seus cuidados e com suspeita de Sarampo faleceu no dia de hoje (30.08). Desde a internação da mesma o hospital vem subsidiando a vigilância epidemiológica do município bem como realizando as notificações compulsórias necessárias para o fiel
cumprimento da lei, permitindo ás autoridades competentes exercer seu trabalho de forma profissional e confiável".

Este foi o segundo óbito causado pela doença no país em 22 anos.

 

Comentários