TRE do Rio faz mutirão para cadastramento biométrico de eleitores

Cadastramento acontece nas zonas eleitorais dos respectivos municípios.

Neste sábado (31/08), haverá plantão, das 9h às 15h, em todas as zonas eleitorais do estado, com exceção daquelas situadas nos municípios que já concluíram a revisão biométrica do eleitorado (Armação dos Búzios, Niterói, São João da Barra, Queimados, Rio das Ostras, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes).

O TRE-RJ recomenda que todos façam o agendamento para o Sabadão da Biometria. Porém, caso não consiga agendar a vaga pelo sistema, o eleitor pode ir diretamente à zona eleitoral responsável pelo seu domicílio eleitoral, que fará o atendimento conforme a disponibilidade.

O eleitor deve levar documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência recente (até 3 meses de emissão) e título de eleitor (se tiver). Além desses documentos, os eleitores do sexo masculino com mais de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar (com foto). Para saber a documentação completa em outros casos, como mudança de nome por casamento, clique aqui: http://bit.ly/2zwnTrx

Cadastramento Biométrico

O Estado do Rio de Janeiro iniciou o cadastramento biométrico em junho/2009, com os eleitores do município de Armação dos Búzios, onde compareceram 15.670 dos 20.138 eleitores aptos.

De forma gradativa e não obrigatória o cadastramento biométrico foi estendido a todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro, através de suas 165 zonas eleitorais, no ano de 2018.

Cadastramento Biométrico Obrigatório

Os eleitores dos municípios, a seguir relacionados, estão convocados a comparecer à revisão de eleitorado, com a finalidade de coleta dos dados biométricos, revisar os dados biográficos e comprovar residência, nos períodos descritos.

Esclarece-se que os eleitores que já coletaram seus dados biométricos no TRE, e aqueles que tiveram seus dados biométricos importados do DETRAN/RJ e conseguiram votar, nas Eleições Gerais de 2018, exclusivamente, através de suas digitais, estarão dispensados do comparecimento.

Fonte:  TRE RJ

Comentários