News



foto

Hospital De Saracuruna

Foto: Arquivo Serra Verde

Duque de Caxias tem caso suspeito de febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que uma mulher que mora no bairro Campos Elíseos, foi internada no domingo.

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, tem um caso suspeito de febre amarela. É primeira suspeita da doença na Região Metropolitana do Rio.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que uma mulher que mora no bairro Campos Elíseos, foi internada no domingo. Ela está com sintomas que podem ser de várias doenças, inclusive febre amarela. Ela foi encaminhada para no CTI do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes para avaliação e acompanhamento.

A prefeitura de Duque de Caxias região metropolitana do Rio de Janeiro também reforçou a vacinação depois que apareceu um caso com suspeita de febre amarela.

A paciente cujo nome não foi divulgado foi submetida a uma tomografia computadorizada e exame de sangue. O resultado da análise deve sair no domingo, mas o secretário municipal de Saúde de Duque de Caixas, José Carlos de Oliveira, acredita que é pouco provável que ela tenha febre amarela.

De acordo com a nota enviada para a imprensa, mesmo se tratando de uma suspeita sem confirmação, a prefeitura de Duque de Caxias intensificou preventivamente a vacinação na região e as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Fonte: Agência Nacional

04/04/2017

08:17:02