News



foto

Rua Atílio Marotti Em Petrópolis

Foto: Internete

Chuva provoca enxurrada e deixa cidades da Serra do Rio em estágios de atenção e alerta

Em Petrópolis Rua Atílio Marotti cedeu. Em Cachoeiras de Macacu, uma estrada ficou obstruída.

Cidades da Região Serrana do Rio estão em estágios de atenção e alerta nesta quinta-feira (8) após uma forte chuva que provocou enxurrada, alagamentos e deslizamento de encostas.

Em Santa Maria Madalena, um rio transbordou e a água invadiu os distritos de Triunfu e Santo Antônio do Imbé, na zona rural. Moradores registraram o momento em que ficaram isolados em meio a forte correnteza.

Sítios, fazendas e uma pequena área urbana foram atingidos pela forte chuva. A reportagem do G1 percorre as áreas afetadas no município, que até a manhã desta quinta tinha 11 desalojados. A Defesa Civil está em estágio de atenção.

Já em Cachoeira de Macacu, também na Serra do Rio, houve um deslizamento de encosta na estrada no bairro Guapiaçu, que fica localizado na zona rural do município.

A estrada ficou obstruída por cerca de um hora e segundo a Prefeitura, equipes da Secretaria de Agricultura e voluntários estão trabalhando para a desobstrução. A Defesa Civil emitiu estágio de alerta na cidade.

Em Petrópolis, a chuva provocou transbordamento do Rio Quitandinha, deslizamentos de terra no Siméria e parte da Rua Atílio Marotti, no Quarteirão Brasileiro, cedeu e foi interditada na madrugada desta quinta-feira (8). Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não há desalojados.

Equipes da Prefeitura estão no local na manhã desta quinta (8). As aulas da E.M. Nossa Senhora do Carmo, que fica no Atílio Marotti, foram suspensas. A rua, que já tinha cedido por causa da chuva em março foi desinterditada na tarde de quarta-feira (7) após realização de obras no local.

Fonte: G1/ Região Serrana

08/11/2018

11:05:13