News



foto

Arvore Caída Em Cachoeiras De Macacú

Foto: Internete

Chuva e ventos fortes causam transtornos em Xerém.

Temporal no fim da tarde desta segunda feira (26) causou falta de energia e queda de árvores.

A chuva forte acompanhada de ventos e muitos relâmpagos e trovões, que atingiu o Distrito de Xerém no início da noite desta segunda-feira (25), trouxe preocupação e deixou moradores em alerta na região.

Houve falta de energia elétrica em algumas bairros de Xerém como: Santo Antônio da Serra, Mantiquira, Pedreira, Vila Santa Alice e no ponto final de Xerém.

A Defesa Civil de Duque de Caxias e e Bombeiros de Duque de Caxias foram acionados para atender casos de quedas de árvores, sem vítimas, na região do bairro Santo Antônio da Serra. Uma árvore grande caiu na Rua João Aires, no bairro Santo Antônio da Serra. Bombeiros e a Defesa Civil tiveram que serrar os troncos para desobstruir a rua.

Vários raios caíram na região e grande parte do distrito de Xerém ficou sem energia.

A concessionária Light informou que estava trabalhando para a normalização do fornecimento.

Em caso de emergência, a Defesa Civil de Duque de Caxias está em plantão 24 horas, podendo ser acionada através dos telefones:
08000 230 199 / 199 / 2673-2203

Já na madrugada desta terça voltou a chover forte em Xerém.

No município de Cachoeiras de Macacu também na região serrana, uma forte ventania causou a queda de árvores, de postes na noite desta segunda-feira (25) e madrugada desta terça (26). Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil, a maior parte das ocorrências foram registradas no distrito de Japuíba, nos bairros Taborda, Boqueirão, Boa Vista, Parque Veneza, Parque Santa Luzia e Tuim.

"Teve muito vento, a rede de energia foi interrompida em vários bairros por fios arrebentados, queda de postes, de transformadores, um verdadeiro caos na parte elétrica", afirmou Rodrigo Amaral, secretário de Defesa Civil.

Ainda de acordo com o órgão, houve a incidência de vários raios na cidade e equipes estão na rua atendendo os moradores.

"Gradativamente, os bairros já estão com energia elétrica. Apenas uma operadora de celular permaneceu com o serviço e a população ficou sem internet, sem comunicação. As operadoras tiveram prejuízos por causa do rompimento da fibra ótica", disse Rodrigo.

A produção desta reportagem entrou em contato com a concessionária de energia, a Enel, que informou que "equipes trabalham para normalizar a energia o mais rápido possível".

Fonte: Jornalismo Serra Verde/g1

26/02/2019

10:32:33