News



foto

Pm Fiscalizando Um Veículo

Foto: Internete

Governador do Rio suspende blitz de trânsito realizadas pela Polícia Militar

Vistorias passarão a ser feitas pelo Detran.

O governador Wilson Witzel decidiu suspender as blitzes de trânsito realizadas pela Polícia Militar para vistoriar documentos e o estado do veículo. A decisão foi tomada após o Conselho de Segurança do governo analisar a sugestão indicada pelo deputado estadual, subtenente Bernardo, que defende o fim desta atribuição.

Na semana passada, o Comando das Unidades de Polícia Pacificadora já havia determinado a suspensão de toda e qualquer Operação de Fiscalização de Trânsito por equipes das UPPs. Desde a última quinta-feira, PMs lotados nessas unidades somente podem realizar operações de revistas para procurar armas e drogas.


Nesta segunda-feira, Witzel se reuniu com o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, para tratar o tema.

As vistorias serão realizadas exclusivamente por agentes do Detran, que iniciam, na próxima segunda-feira, a Operação Detran Seguro. As abordagens serão feitas em endereços aleatórios e terão câmeras ligadas online à central de monitoramento do departamento.

Fonte: Extra On Line

03/04/2019

09:00:45