News



foto

Hospital Smh - Beneficência Portuguesa

Foto: Internete

Dia Mundial da Saúde terá evento com foco em prevenção no Hospital SMH em Petrópolis

Programação aberta ao público terá teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo do IMC e palestras.

O Dia Mundial da Saúde terá programação gratuita com foco em prevenção em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O evento 'Todos pela saúde' será no sábado (6), das 8h às 16h, para celebrar a data comemorada no domingo (7).

O público terá serviços, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) e informações sobre doenças, como o HPV.

Equipes médica, de enfermagem e de nutrição vão atender a população com o objetivo de alertar e reduzir os índices de doenças, como o diabetes.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, 12,5 milhões de pessoas têm diagnóstico positivo para a doença. O Brasil ocupa o 4º lugar entre os 10 países com maior número de indivíduos com diabetes.

"O teste de glicemia mostra o índice de açúcar no sangue. É o primeiro passo para saber se já há um sinal de alerta para o diabetes. É um procedimento bem simples, mas que pode prolongar a vida de uma pessoa a partir do tratamento correto", explica o clínico geral, infectologista e diretor médico do Hospital SMH, Luis Arnaldo Magdalena.

A estimativa dos organizadores é que duas mil pessoas participem. As ações, realizadas com o Rotary Cidade Imperial e o Rotary Petrópolis, com o apoio do Senac, serão no prédio do Instituto do Coração de Petrópolis, o Incope, no Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis, que fica no bairro Valparaíso.

Fonte: G1 Região Serrana

05/04/2019

14:09:11