Carreta atinge casa em Xerém e deixa Feridos

Acidente aconteceu na Estrada Xerém - Tinguá na região do Chapéu do Sol.

Uma carreta carregada de brita perdeu o freio e atingiu uma casa na descida da serra da região conhecida como "Berro D'água" na Estrada Xerém - Tinguá  no distrito de Xerém. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (22) por volta das 10:30 horas.

Foto: Matheus Ricardo/Reprodução

Duas crianças já foram socorridas no local, e a principío com ferimentos leves. O motorista sofreu ferimentos leves.

Bombeiros trabalham no local socorrendo as vítimas do acidente.
Segundo o morador Matheus Ricardo, uma senhora estava sendo retirada debaixo dos escombros de uma casa atingida pela carreta.

A princípio, as primeiras informações, davam conta de quatro pessoas feridas e uma que veio a óbito.

O trânsito está interrompido na região, e as autoridades pedem que motoristas e ciclistas evitem o local.

Moradores observam o local onde a carreta virou. Foto: Matheus Ricardo

 

Risco de Acidentes

Dês de quando a estrada foi asfaltada, moradores tem reclamado constantemente do trânsito de carretas carregadas de brita e outros materiais circulando pela região.

A moradora Raquel Leme se diz assustada, pois a estrada é muito usada por ciclistas. " Um dia ainda vai acontecer um acidente", desabafou a maradora, em uma mensagem enviada a nossa emissora por telefone duas semanas atrás.

A Estrada Xerém - Tinguá, também conhecida como Estrada do Calengue, é um trecho da estrada estadual RJ 115. Muito usada por moradores da região rural de Xerém, seguia em leito natural até Tinguá, passando por trechos da área de entorno da Reserva Biológica do Tinguá.

Recentemente a estrada passou por obras de pavimentação em alguns trechos, e dês de então tem aumentado o trânsito de veículos pesados na região.

Não há nenhuma sinalização na estrada.

 

Fonte: Jornalimo Sera Verde

 

Comentários