Tarcísio Meira morre de Covid aos 85 anos

Um dos maiores atores brasileiros, com mais de 60 anos de carreira, estava internado com Covid na UTI do Albert Einstein, na Zona Sul de SP.

O ator Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12), vítima da Covid-19, aos 85 anos, em São Paulo.

Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade, em tratamento contra a doença.

Tarcísio e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6) no hospital. O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua.

Arquivo N: Os 80 anos de Tarcísio Meira

 

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal. Ela está internada em um apartamento.

Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Na CPI da Covid, senadores fizeram 1 minuto de silêncio em memória ao ato.

Tarcísio Meira: Senadores da CPI da Covid fazem um minuto de silêncio em homenagem ao ator

Tarcísio Meira: Senadores da CPI da Covid fazem um minuto de silêncio em homenagem ao ator

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.

 

Fonte: G1

Comentários