Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) será lançado nesta quinta feira (02) em Xerém

Programa é uma parceria da Polícia Militar com prefeituras fluminenses

Será Lançado nesta quinta feira dia (02) o Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) no distrito de Xerém. A solenidade de lançamento do programa acontecerá a partir das 08 horas na Praça da Mantiquira a praça principal do quarto distrito de Duque de Caxias. O patrulhamento será ainda mais reforçado graças à atuação dos policiais que trabalharão no local nos seus dias de folga.

A iniciativa será custeada pela Prefeitura de Duque de Caxias, com o dinheiro revertido exclusivamente para os policiais. O novo programa tem importância fundamental para o policiamento ostensivo no combate à criminalidade.

Segundo o Prefeito de Duque de Caxias Washington Reis, o programa tem adotado medidas importantes para trazer mais tranquilidade à população, garantindo a segurança na cidade. Na região, a atuação policial vai contar com oito agentes por dia. A Prefeitura ainda irá ceder viaturas para a realização do patrulhamento no local.

O PROEIS funciona com a contratação, por parte dos municípios que custeiam o Regime Adicional de Serviço (RAS), de policiais militares de folga.

 

Comentários