Justiça obriga Prefeitura Duque de Caxias a manter o uso de máscaras
Município queria que o utilização do equipamento deixasse de ser obrigatória. Judiciário já havia obrigado o município a seguir o Plano Nacional de Imunização e o calendário de aplicação da segunda dose.
A Justiça manteve a decisão que determina o uso obrigatório de máscaras em Duque de Caxias. A prefeitura tinha entrado com recurso pra fazer valer um decreto que liberava o uso de máscara na cidade, mas foi negado. A decisão foi tomada após uma ação movida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Esta não foi a primeira vez em que uma medida sanitária teve de ser mantida em Caxias por força judicial - a Justiça já havia obrigado a prefeitura a seguir o Plano Nacional de Imunização, obrigando o município a aplicar as vacinas de acordo com as determinações do Ministério da Saúde.
Em uma segunda ocasião, a Justiça obrigou a prefeitura a seguir o calendário de aplicação da segunda dose.
Prefeito Washigton Reis chegou a ter os bens bloqueados por suspeitas de irregularidades na vacinação contra Covid-19. — Foto: Reprodução/TV Globo
O prefeito Washington Reis chegou a ter os bens bloqueados por suspeitas de irregularidades na vacinação contra Covid-19.
Desde o início do ano de 2020, o MPRJ ajuizou diversas ações judiciais para que a Prefeitura de Duque de Caxias adotasse medidas sanitárias de prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19.
Fonte: G1