Polícia ambiental flagra área de vegetação degradada em Petrópolis, no RJ
Flagra aconteceu nesta terça-feira (9) após denúncia realizada ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia volta para o meio ambiente.
Policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) encontraram nesta terça-feira (9) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, uma área de vegetação com cerca de 100 metros quadrados com degradação ambiental.
A infração foi descoberta após denúncia feita pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente.
A área fica na localidade da Posse, na Estrada União e Indústria, na altura do número 22.000. No terreno denunciado, os policiais encontraram corte de diversas árvores do bioma mata atlântica. Como o responsável não se encontrava no terreno, foi feito contato telefônico com o mesmo e, quando perguntado pelos policiais se haveria algum documento autorizando o corte das árvores, ele informou que não.
Policiais chegaram ao terreno após denúncias ao Linha Verde, em Petrópolis — Foto: Divulgação/Linha Verde
A equipe da UPAm se encaminhou à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177, além do App “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Pelo aplicativo, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato.
É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook, ou ainda pelo site do Disque Denúncia. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
Fonte: G1