Moradores de Xerém estão sem água há 5 dias

Concessionária diz que o problema é provocado pelas chuvas intensas na região.

Os moradores do distrito de Xerém no município de Duque de Caxias, estão há cinco dias sem fornecimento de água. Muitos estão tendo que comprar o líquido mais essencial ao ser humano.

Uma realidade que destoa com a região, que é conhecida pelo verde e pelos abundantes mananciais de água.

No domingo (09) na parte da manhã, moradores do bairro KM 51 em Xerém, reclamavam que estavam desde quarta feira (05) sem água, e muitos já tinham esgotados os estoques de suas caixas d`àgua e cisternas.

Comerciantes da região também estão sendo prejudicados pela falta de água, e alguns tiveram quem manter seus estabelecimentos fechados no fim de semana.

O setor de Jornalismo da Serra Verde FM entrou em contato com a Conssecionária Águas do Rio, que assumiu o fornecimento de água na região. A empresa informou que que em função das fortes chuvas que atingiram as represas Registro, Mantiquira e João Pinto em Xerém, o abastecimento em Xérem ficou prejudicado. O sistema estava sendo normalizado neste domingo (9). A concessionária disse ainda que está a disposição da população 24 horas por dia, por meio do 0800 195 0 195, que funciona via ligação e WhatsApp.

Até a publicação desta matéria na tarde desta segunda feira (10), moradors relatavam em redes sociais que o fornecimento de água ainda não estava normalizado.

 

Jornalismo Serra Verde

 

 

 

Comentários