Comandante do batalhão da PM de Duque de Caxias é afastado do cargo por suspeita de corrupção

Comandante do batalhão de Cabo Frio vai substituir o do batalhão da PM de Duque de Caxias, investigado na Operação Mercenários

O Secretário de Estado de Polícia Militar determinou a nomeação do coronel Gustavo Medeiros Bastos para o comando do 15º BPM (Duque de Caxias). O oficial, atualmente comandante do 25º BPM (Cabo Frio), tem mais de uma década de atuação na área correicional da corporação.

O coronel Bastos vai substituir o tenente-coronel André Araújo de Oliveira, afastado do comando do batalhão. Ele é investigado na Operação Mercenários do Ministério Público e da Corregedoria da PM - por integrar um grupo de policiais militares suspeitos de corrupção, tortura, peculato e concussão (quando um funcionário público usa o cargo para obter vantagens indevidas).

Dos 11 PMs procurados na operação desta quinta-feira (26), nove já tinham sido presos até o início da tarde. Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), o grupo sequestrava criminosos mediante tortura e pagamento de resgate, vendia armas, vazava operações e fazia "troia", uma espécie de tocaia para surpreender traficantes.

 

Com informações do G1

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Categorias