Defesa Civil realiza neste sábado (28) exercício simulado de sirenes no distrito de Xerém

Exercício visa treinar população de áreas vulneráveis em caso de chuva forte. Atividade acontece de 09 as 11 horas da manhã.

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, vai promover entre os meses de setembro e dezembro de 2019 o Exercício Simulado de Sirenes com Desocupação de Áreas Vulneráveis do Município de Duque de Caxias, proveniente de Deslizamento e Inundações (Alagamentos).

A preparação para o Simulado começara uma semana antes, com panfletagem de Aviso sobre o treinamento.

O primeiro Exercício Simulado de Sirenes acontecerá no Distrito de Xerém, no dia 28 de setembro, das 9h às 11h, contemplando os moradores próximos às sirenes localizadas nos seguintes locais:

Sirene 90 - Rodovia BR 040, KM 101 – Santo Antônio da Serra/ Barreiro
Ponto de apoio: Igreja Católica STº Antônio (Rua Antônio Guedes, 239)

Sirene 89 – Praça do Bairro de Fátima 
Ponto de Apoio: Igreja Batista BETEL (Estrada da Pocilga, n° 22)

Sirene 88 - Estrada de Xerém N° 2000 - Rodoviária
Ponto de apoio 1: Igreja Batista Central de Xerém (Estrada do Xerém, 888)

Sirene 87 - Estrada do Garrão - Fortel
Ponto de Apoio: Igreja Wesleyana (Estrada Rio do Ouro, n° 11 - Mantiquira)

Sirene 86 - Rua Piauí / Vila Nossa Senhora das Graças
Ponto de Apoio: E.M. Ely Combat (Rua Rio Grande do Sul, nº 17)

O Simulado é uma ação preventiva com o objetivo de gerar maior conhecimento e orientar os moradores que residem próximos as Sirenes. 
Através da realização do exercício simulado, a Defesa Civil de Duque de Caxias testará o funcionamento das 18 Sirenes em atividade no município, com o deslocamento dos moradores até o Ponto de Apoio, bem como validando as rotas de fuga, integrando assim um conjunto de atividades de Preparação e Resposta.

Com essas ações a Defesa Civil pretende garantir a segurança comunitária construindo uma cultura de preparação e prevenção nas comunidades mais atingidas nos períodos de chuvas.

A Prefeitura de Duque de Caxias espera contar com com a presença de todos os residentes destas comunidades, em função da extrema importância deste exercício.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Comentários

Arquivo de Notícias
Publicidade
Categorias